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    Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

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    Jamerson Andre
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    Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Dom Jan 01, 2012 3:57 am

    Pokémon Dash Advanced

    • autor: mastercraft/brun123 (para quem não
    sabe, mastercraft e brun123 é a mesma pessoa, fiz o server sozinho.
    mastercraft é meu nick em outro forum de tibia)
    • versão do distro: TFS 0.36 PL1 (8.54)

    Esse servidor é a continuação do Pokémon Dash, que
    foi o primeiro servidor de pokémon que publiquei. Embora o mesmo estar
    muito incompleto, foi de muita ajuda para scripts de pokémon em geral,
    além de ter sido base para diversos outros servidores.


    Versão mais recente do server: 1.4a


    Esse servidor tem todos os sistemas antigos que o Pokémon Dash antigo contém, com diversas melhoras, segue esses sistemas:

    • Vantagem e desvantagem dependendo do tipo dos pokémons (agora com múltiplos tipos).
    • Order funcional com as habilidades dos pokemons (fly, ride, dig, cut, light, rock smash, blink, move).
    • Comandos m1 até m12, desta vez configurado para todos os 151 pokémons.
    • Pokémons passivos e agressivos, desta vez feito em c (sources) melhorando o desempenho.
    • Catch com 4 pokébolas, com limite de 6 pokémons e o 7º indo para o CP.
    • Nurse heala todos os pokémons de uma só vez, inclusive retira os status de sleep, burn etc.
    • Portrait, go back e todos os outros sistemas mais básicos.

    Agora, o servidor apresenta outras caractériscas que serão as primeiras vistas em um servidor público:

    • Pokedex automática, ao usar em um pokémon, o texto é escrito automaticamente (não é necessário ficar editando arquivo por arquivo).
    • Pokémons tem seu próprio level e evoluem ao atingir o level necessário sozinhos, alguns usam stones ainda.
    • Cada pokémon tem seus status (offense, defense, special attack, agility).
    • Comando !cd parar checar os cooldowns do pokémon.
    • Sistema TV/Cam e PC.
    • Sistemas de felicidade, influenciando no ataque e evolução.
    • Sistema de fome.
    • Box que da pokémons.
    • NPC que troca nick.
    • Novo item "pokeinfo" que mostra quantas pokebolas o player já usou, quantos pokémons já capturou e quais pokémons ele já capturou.
    • Potions que healam a vida dos pokemons.
    • SPR e DAT do tibia original mantidos, e adicionado maioria dos sprites de pokémon.
    • Pokemon Statistics (veja quantas vezes tentaram capturar um pokemon/já capturaram ele).
    • Fly com apenas 1 chão embaixo do player, e não vários em volta.
    • Pokémons de players podem se atacar desde que os donos estejam em uma party.

    Enfim,
    foram feitos diversos ajustes no server para melhorá-lo, porém vocês
    não poderão contar com alguns sistemas que estão em falta:


    • Os pokémons estão sem loot.
    • Não há NPCs que comprem os loots.
    • Mapa com poucos NPCs, poucos respawns e pouco desenvolvido.
    • Não há pokémons shiny, nem pokémons de outras gerações.


    A única coisa que vocês não terão acesso serão as sources.
    Versão full disponibilizada.
    Olhem o items.xml para saberem os IDs das foods/pokeballs/loots/stones e qualquer outra coisa.

    Changelog:
    versão: 1.1 até 1.4

    Spoiler
    • NPC que compra pokémons (pokémon collector) foi refeito e está adicionado novamente ao server. Suas funções agora são automáticas, não é necessário configurar pokémons e seus preços um a um.
    • NPC que vende cassino coins refeito e adicionado (ainda não foi feito o que troca os cassino coins por prêmios).
    • Arrumado a outfit de alguns NPCs que causavam debug, NPC Namer funcionando agora.
    • Arrumado o bug de cancelar evolution induzida por level. Vale lembrar que é possível evoluir pokémons tanto por level quanto por stones.
    • Arrumado pequenos erros na pokédex, escrevendo o nome de stones/evoluções errados.
    • Ao dar look em pokebolas, é possível ver os status do pokémon e o seu sexo.
    • Nome dos pokémons refeitos, antes era: "Raticate [ ]", agora é: "Raticate [ ]"
    • O nome dos pokémons selvagens agora vem acompanhado da palavra "Wild" antes, que significa "selvagem" em inglês, ficando assim: "Wild Caterpie [8]", sendo 8 o level do pokémon.
    • Adicionado o item rare candy, para o mesmo funcionar, é preciso substituir o Tibia.dat do seu cliente com o que vem junto ao server, para o item se tornar "useable". O rare candy é o mesmo processo de evolução comum, mas não pode usar 2 rare candies consecutivamente. É possível evoluir o pokémon com rare candy, e ele ganha mais status ao passar de level também. A diferença é que ele não ganha happiness com rare candy.
    • Melhorado o outfits.xml, e restaurado os storages (de 100 a 115) que habilitam o uso das outfits.

    Versão 1.1_a:
    • Foi feito um fix, ao ligar o server, aparecia um erro em uma creaturescript.

    Versão 1.1_b:
    • Versão de fix, readicionado a pasta mods que havia deletado sem querer, e o editor de accounts (SQL editor).

    Versão 1.2:
    • Adicionado Ditto System - você pode retornar o ditto para a pokebola que o pokémon copiado é salvado. Não copia habilidades especiais, apenas os golpes.
    • Modificado algumas funções no sistema de move com finalidade de evitar erros no console, além de sinalizarem com pouca precisão onde estão os erros para que eu possa corrigí-los.
    • Modificado os pokémons da 2ª geração, seus corpses agora estão como "0", assim, caso algum morra não irá aparecer um item que não pode ser removido depois.
    • Pokémons de 2ª geração foram retirados do fishing, e adicionado uma proteção que remove eles caso aparecam por algum motivo no mapa (GMs ainda podem colocar pokémons de 2ª geração no mapa, desde que seja com o comando "/m" co mespecificação de level).
    • Corrigido o type do Scyther, que estava "psychic". Corrigido um erro no fly que causava vários erros no console. • Mudado novamente a aparencia do look em pokebolas.
    • Adicionado novas configurações no arquivo "configuration.lua" (data/lib/) que alteram:
    - Se tem ou não a palavra "Wild" antes no nome de pokemon selvagens.
    - Se Mostra ou não o boost no nome dos pokémons de treinadores.
    - Se o boost é mostrado assim: [level boost] ou assim: [level][ boost]
    - Se os pokémons que evoluem naturalmente com level podem evoluir com stone também
    • O pokémon agora mostra quanto de exp falta para upar e uma pequena descrição se está feliz ou não ao dar look nele. • Pokémons do sexo masculina tem 20% de dano extra, enquanto os pokémons do sexo feminino tem 20% de defesa extra (os pokémons sem sexo não ganham extra nenhum, e isso se aplica apenas a danos físicos).
    • Pasta pokedex deletada, por estar inutilizada.
    • Arrumado o ícone que aparecia na janela da pokédex, ao usar ela no próprio player.
    • Rebalanceado alguns rates de drop de felicidade/aumento da fome. • Adicionado o item antidote (id 12349) - cura o pokémon de poison.

    Versão 1.2_a:
    • Antidote arrumado o pequeno erro que deixei passar (de não remover a pot ao usar).
    • Esqueci de atualizar a lib dos NPCs, que tinha adicionado umas funções, mas não coloquei a lib no arquivo rar. Agora os NPCs não vão encher o console de erro.
    • Arrumado o Transform do ditto, que não estava "destransformando" quando o player queria.

    Versão 1.3:
    • Arrumado o sistema de evolution por stone no caso do eevee, que estava com os IDs da stones errados e com um bug que podia evoluir ele sem gastar a stone.
    • Restaurado o comando /save que fechava o server (tinha feito isso para fazer uns testes).
    • Arrumado um bug ao usar fishing em lugares onde não há tiles, e adicionado uma nova configuração em relação a fishing no configuration.lua:
    - Indica se é possível ou não pescar e surfar/voar ao mesmo tempo.
    • Editado o rare candy para que não seja possível usá-lo em pokémons level 100.
    • Adicionadas as verificações se o pokémon está envenenado ou não, e se é realmente pokémon ao usar antidote.
    • Não é mais possível usar order enquanto o pokémon está dormindo.
    • Pokebolas normais agora vão para o CP corretamente quando capturam um pokémon e o player está com o limite de pokémons.
    • Refeito o NPC Brock, agora funcionando corretamente. Deve-se usar ele como base para fazer os outros a bel-prazer de configuração.
    • Feita uma tabela mostrando a soma dos status ganhados por level dos pokémons. O pokémon mais forte do jogo em relação a ganho de status é o Snorlax.
    • Pokémons pescados agora atacam apenas quem os pescou, ficando passivo para os outros.
    • Ditto aumenta um pouco seus status depois de transformar para não ser tão fraco.
    - Você pode tirar isso desabilitando a configuração "dittoCopiesStatusToo" no arquivo configuration.lua.
    - Adicionado também o "evolutionByStoneRequireLevel", pra você configurar se pokémons que normalmente evoluem por level precisam estar nesse level para evoluirem por stone.
    • Arrumado um bug que fazia NPCs lagarem o server se o player desse logout conversando com eles.
    • Feita uma lista que mostra a experiência que os pokémons dão no level 100. Novamente, o pokémon que mais dá exp no level 100 é o Snorlax.
    • Arrumado o rollout do Golem.
    Obs.: O server deveria vir com dois executáveis (um em console e outro em gui), mas como recompilei as sources com novas funções, fiz o upload sem compilar o server em console.
    Obs.2: Como alguns sabem, tem outfits no .dat que estão "bugadas", pois possuem partes de sprites do tibia comum. Quero fazer uma lista com essas outfits para resolver em uma atualização apenas, ajudaria muito se todos colaborassem em achar essas outfits!
    A que encontrei foi a do Primeape, mas sei que tem pelo menos de mais uns 5 pokémons. Obrigado.

    Versão 1.3_a:
    • Consertado o sistema de NPCs, pois entrava em conflito quando se usava mais de 2 npcs de GYM.
    • Pokeballs agora são enviadas corretamente para o CP quando se tem 6 pokemons com o player.
    • Tibia.dat atualizado, retirado os bugs das outfits conhecidos.

    Versão 1.3_b:
    • Retirado o NPC Misty (era apenas para teste), assim como retirado o texto animado que mostrava os nomes dos NPCs (outro teste) e restaurado a parte que proibe o player de lutar contra treinadores se já tiver ganho deles.
    • Quando um pokémon é ordenado a ir para água, ele vai só até onde consegue ir e para de andar.
    • A função doPlayerSendMailByName foi adaptada para pokebolas, evitando que o ID seja alterado quando for enviar a bola ao CP. Isso irá resolver o bug (que já tinha sido resolvido na versão passada) e aqueles que editaram o items.otb poderão continuar com o mesmo.
    • Agora o "extralevel" de NPCs Gym funciona normalmente.
    • Feito o exemplo de NPC de batalhas que podem ser espalhados pelo mapa e dão prêmios ao vencer, sendo que pode escolher quanto pokémons irá batalhar.
    • Arrumado a pokedex, que mostrava os status dos pokémons com casas decimais (900.21 por exemplo).
    • Potion agora manda efeitos com intervalo.
    • Consertado um erro que causava crash na statuslibrary.lua, em relação a poison/burn.
    • O move "thrash" não mais deixa players extremamente lentos.
    • O move "disable" quando usado 2x seguidas não mais deixa o pokemon permanentemente disabled.
    • Resolvido um pequeno problema que estava dando com uma função que evitava muitos erros no console.
    • O move "close combat" não mais deixa o pokémon muito rápido quando finalizava outro pokémon.
    • Resolvido alguns erros com o sistema de fishing.
    • Adicionada a tag para configurar o items.xml:
    - Usar a linha '' nos itens que são pokebolas, para funcionarem sem precisar editar a source como bolas normais.
    - As pokebolas que já vem no server não precisam ser configuradas dessa forma, pois são reconhecidas como pokebolas por seus IDs.
    • Resolvido crash ao capturar pokémon sem ter pokebolas no slot principal.

    Obs.: Os shinies/novas bolas ficam pra prox. versão, já que tinha muitos erros na última versão, então pra não demorar muito vou postar logo.

    Versão 1.4:
    • Adicionado boost system beta (foram feitas modificações nos ids das boost machines no items.otb).
    - Para criar os itens, digite /boostmachine dentro do jogo.
    • Adicionada novas opções no configuration.lua sobre o boost e uma que indica se o pokémon fica mais feliz caso capture um pokémon.
    • Arrumado um bug que fazia com que pokémons com imunidade a algum tipo de golpe levassem o dano mesmo assim.
    • Feito um fix na função "canWalkOnPos".
    • Pasta schemas readicionada ao arquivo.
    • Modificado um pouco os NPCs de Gym e duelo para não bugarem com ataques como "Invisible". Nova configuração para pokémons de duel que permite eles andarem aleatoriamente (feito no script do NPC).
    • Adicionado um pouco mais de HP por cada ponto de vitality que o pokémon tem, e abaixado um pouco o ganho de exp.
    • Rebalanceado as exps do servidor, assim como os status de alguns pokemons.
    • Adicionada nova configuração no arquivo configuration.lua:
    - Permite falar com NPC Nurse com pokemons sumonados ou não.
    • Arrumado um bug no move 'Earthquake'.
    • Retirado o efeito de fogo que aparecia ao usar order em água que tinha sido colocado para testes.
    • Modificado o comando de andar (via order).
    • Arrumado o depot no items.xml.
    • Adicionado nova tag no config.lua (o que fica junto ao executável):
    - allowBlockSpawn: se true, player perto do lugar de spawn de um monstro vão impedir que ele dê respawn.
    - Se false, os monstros vão dar respawn mesmo com players por perto.
    • Novas tags no configuration.lua:
    - pokemonsCanEvolveByLevel: diz se pokémons evoluem naturalmente ao atinger o level necessário pra evoluir deles.
    - pokemonMaxLevelAbovePlayer: diz o quanto o level do pokémon pode ultrapassar o player até não poder ser usado mais.
    • Refeito o teleport, vocês devem configurar os lugares onde podem ir de acordo com o mapa de vocês.
    - O arquivo se localiza nesse diretório: data/talkactions/scripts/tele.lua.
    • Versão em console disponível agora.
    • Trocada as sprites do Ninetales.

    Obs.: Queria colocar pokémons shiny nesse versão e novas pokebolas, mas tive um problema com o dat editor e não consegui editar mais o dat/spr do cliente do server.
    Se algúem conseguir abrir o cliente do server com algum dat editor, por favor me mande!
    Também não consegui adicionar os sprites do revive/max revive, então essa versão ficou sem também.





    versão: 1.4_a

    Spoiler
    • Arrumado o love.lua.
    • Feito algumas modificações nas sources para evitar alguns crashes.
    • Arrumado um bug no NPC Namer, ele retirava as informações de level/boost do pokémon se ele estivesse fora do bola.
    • Arrumado um bug que se fosse configurado pra deixar o pokémon mais feliz ao dar catch, ele resetava a felicidade.





    Links para download:
    Server sem dlls: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    E > [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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    Scan do server: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Download dlls: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Scan dlls: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Download cliente mais novo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - atualizado para a versão 1.4
    Download cliente antigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - achei bom manter, caso o 1.4 continue bugando no dat editor.
    Não
    há como scanear o cliente, pois seus arquivos são muito pesados. De
    qualquer forma, se estiver suspeito, pode pegar só o .dat, .spr e o
    .pic que tem no arquivo .rar, e usar um executável de confiança sua.


    Download Map Editor: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] recomendado atualizar o items.otb da pasta "854" com o do server
    Scan Map Editor: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    Última edição por Jamerson Andre em Qui Mar 08, 2012 7:03 pm, editado 4 vez(es)


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por ericgustavo em Ter Jan 03, 2012 5:40 am

    muito bom adorei
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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Ter Jan 03, 2012 10:03 am

    Very Happy
    realmente ele e muito bom!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por DarkninoxD em Sab Jan 14, 2012 6:48 am

    Links Quebrados, ou Algo tipo so consegui baixa o client...
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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Dom Jan 15, 2012 3:46 am

    OBRIGADO POR AVISAR JA ESTOU PROVIDENCIANDO..

    AKI OS DOWNLOADS

    SERVER
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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Sab Jan 21, 2012 3:32 am

    ATUALIZADO!!

    QUALQUER COISA COPIE E COLE NO NAVEGADOR!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por sepikmon em Qui Jan 26, 2012 8:17 am

    o mapa esta completo?


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Qui Jan 26, 2012 8:21 am

    esta sim!
    e o melhor mapa que existe atualmente ..!

    porque esta atualizado e completo com todos scripts!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por sepikmon em Qui Jan 26, 2012 8:59 am

    eu tenho 2 perguntas...pq eu não consigo booosta poke level 100 e como eu mudo o mapa(so o mapa) pois o seu é muito pequeno?


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Qui Jan 26, 2012 9:02 am

    esse mapa e grande pois ele e completo..
    em relação a primeira pergunta não sei prq!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por sepikmon em Qui Jan 26, 2012 9:08 am

    ok, mas eu quero bota um mapa igual ao SVKE e o seu é diferente... pode me ajudar?


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Qui Jan 26, 2012 9:35 am

    tipo voce quer mudar o mapa? como exatamente?


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por sepikmon em Qui Jan 26, 2012 9:45 am

    quero mudar so o mapa! quero botar um mapa tipo o KPDO q é parecido com o SVKE


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Qui Jan 26, 2012 10:36 am

    assim voce tem q ir nos config salva aonde os kra nasce e tudo ai vc muda o mapa mais tem q coloca o msm nome!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Qui Jan 26, 2012 10:36 am

    mais não recomendo porq muitos scripts poderão de deixar de fucionar!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por sepikmon em Qui Jan 26, 2012 7:50 pm

    eu fiz o q vc falo mas as coisas ficaram igual ao itens do tibia... pode me ajudar?


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Sex Jan 27, 2012 5:28 am

    Eu não entendo muito disso por que ja parei a um bom tempo mais deve ser algo relacionado a o item.dat ou tibia.spr
    mais por isso nao recomendo mudar o map por causa disso.


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Thiago em Ter Fev 14, 2012 2:36 pm

    Mt bom, parabéns!
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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Ter Fev 14, 2012 3:27 pm

    Obrigado Very Happy


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    ajuda eu

    Mensagem por culero em Sab Fev 18, 2012 5:26 am

    Por Favor gente alguem pode me ajudar com o pokemon dash advanced como instalo ele? tem que juntar as pastas? eu nao estou conseguindo se alguem me ajudar ficarei grato Obrigado
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    help

    Mensagem por bielzinhoow em Sab Fev 18, 2012 10:42 am

    Não estou conseguindo baixar o cliente não sei porque... Crying or Very sad se tiver outro site para baixado, poderia me avisar? tongue , preciso muito do cliente... obrigado desde já Wink
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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Sab Fev 18, 2012 1:44 pm

    verdade ta quebrado vou tentar ajeitar caso contrario vou da closed no topico obrigado e continue movimentando o Site!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por skay153 em Dom Fev 19, 2012 12:27 pm

    Gostei mais e mais pesado de rodar que o Flash?
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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por Jamerson Andre em Dom Fev 19, 2012 5:26 pm

    ele e muito pesado mas e o melhor que existe!


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    Re: Pokemon Dash Advanced (Continuação Do Dash)

    Mensagem por mateus em Qua Fev 22, 2012 11:07 am

    Legal...!


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