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    [TUTORIAL] Config.lua!

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    Mensagem por Administrador Sáb Fev 11, 2012 5:56 pm

    BEM, como me pediram, para fazer esse TUTORIAL, eu fiz!
    =)

    Então ae vai!


    -- Account manager
    accountManager = "yes" -- Abilitar ou desabilitar o acc manager
    newPlayerChooseVoc = "yes" -- Coloque yes para o player escolher a vocação inicial
    newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer
    newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer
    newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer
    newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o novo player irá morar
    newPlayerLevel = 10 -- Level inicial do novo player
    newPlayerMagicLevel = 2 -- Ml inicial do novo player
    generateAccountNumber = "no" -- Gerar accunt number automáticamente na hora de criar o char

    -- Banishments
    notationsToBan = 3 -- Notations para banir?
    warningsToFinalBan = 4 -- Alertas para banir?
    warningsToDeletion = 5 -- Alertas para deletar
    banLength = 7 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido
    finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido em caso de Final Warning
    ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Total de tempo que o player fica banido em caso de Ban IP
    broadcastBanishments = "yes" -- Mostrar para todos do server quando um player é banido
    killsToBan = 5 -- Quantos o player precisa matar para ser banido
    maxViolationCommentSize = 200 -- Numero de letras que o Rule Violation deve ter ( Ctrl + R)

    -- Battle
    -- NOTE: loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system.
    -- deathLostPercent set to nil enables manual mode.
    -- showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage.
    worldType = "pvp" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced".
    protectionLevel = 75 -- A partir desse level o player poderá ser atacado por outro player
    killsToRedSkull = 3 -- Quantos players precisa matar para RedSkull
    pzLocked = 60 * 1000 -- Tempo de PK, sem matar nenhum player.
    criticalHitChance = 30 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal
    displayCriticalHitNotify = "yes" -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando um player da um critical hit
    removeWeaponAmmunition = "no" -- Remover bolts, arrows, etc.
    removeWeaponCharges = "no" -- Remover cargas de armas, Como armas encantadas ou Ice Rapiers
    removeRuneCharges = "yes" -- Remover cargas de runas
    timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 -- Tempo que um frag demora pra desaparecer
    whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 -- Tempo de PK, se tiver matado um player
    experienceByKillingPlayers = "no" -- Player ganha experiencia ao matar outro player
    showHealingDamage = "yes" -- Mostrar quanto um player healou. Exemplo: player usa uma Health potion e sobe uma mensagem +135
    showHealingDamageForMonsters = "yes" -- Mesma coisa do exemplo de cima, só que com monstros
    stopAttackingAtExit = "no" -- Caso o player feche o Tibia ou caia a internet continuar atacando
    loginProtectionPeriod = 10 * 1000 -- Proteção de login. Exemplo: Player entra no char e não pode ser atacado por 10 segundos
    deathLostPercent = 7 -- Porcetagem de perda de level em caso de morte
    stairhopDelay = 2 * 1000 -- O próprio nome já diz. Exemplo: Player desce uma escada e não pode atacar durante 2 segundos
    gainExperienceColor = 215 -- Cor do numero da Exp. 215 = Branco

    -- Connection config
    worldId = 0
    ip = "127.0.0.1" -- Seu IP
    loginPort = 7171 -- Port que você quer que os players se conectem ao seu servidor
    gamePort = 7172 -- Não mude!!!
    adminPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir
    statusPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir
    loginTries = 10 -- Tentativas de login, se nessas 10 não conseguir a character list desaparece
    retryTimeout = 5 * 1000 -- Tempo para aparecer novamente a mensagem de server offline
    loginTimeout = 60 * 1000 -- Tempo para aparecer a mensagem de server offline
    maxPlayers = "1000" -- Maximo de players online no server
    motd = "Bem vindo!" -- Mensagem que aparece antes da Character List
    displayOnOrOffAtCharlist = "no" -- Mostrar se o player está online ou offline na character list
    onePlayerOnlinePerAccount = "yes" -- Apenas um player online por account
    allowClones = 0 -- Clonar char. 0 para não e 1 para sim
    serverName = "Alissow OTs" -- Nome do server
    loginMessage = "Bem vindo ao Alissow OTs! Para comprar premium fale !buypremium ." -- Primeira mensagem que aparece quando entra no server
    statusTimeout = 5 * 60 * 1000
    replaceKickOnLogin = "yes" -- Se tiver um online no char o outro que entrar irá kickar o que estava antes. Entendeu?
    forceSlowConnectionsToDisconnect = "no" -- Forçar conexões lentar a desconectar do server
    loginOnlyWithLoginServer = "no"

    -- Database
    -- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.
    -- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.
    sqlType = "sqlite" -- Varia de sqlite à Mysql
    sqlHost = "localhost"
    sqlPort = 3306
    sqlUser = "root"
    sqlPass = ""
    sqlDatabase = "theforgottenserver" -- Nome da database do server
    sqlFile = "forgottenserver.s3db" -- Mesmo do anterior
    sqlKeepAlive = 0
    mysqlReadTimeout = 10
    mysqlWriteTImeout = 10
    passwordType = "plain"

    -- Deathlist
    deathListEnabled = "yes" -- Abilitar o deathlist. Pode ser acessado pelo comando !deathlist "Player
    maxDeathRecords = 5 -- Mostrar mortes na deathlist

    -- Guilds
    ingameGuildManagement = "yes" -- Guild system pelo jogo
    levelToFormGuild = 75 -- Level para criar guild
    guildNameMinLength = 4 -- Minimo de tamanho do nome da guild
    guildNameMaxLength = 22 -- Máximo de tamanho do nome da guild

    -- Highscores
    highscoreDisplayPlayers = 15 -- Função highscores, funciona perfeitamente apenas em Mysql
    updateHighscoresAfterMinutes = 60

    -- Houses
    buyableAndSellableHouses = "yes" -- Abilitar compra e venda de casas
    houseNeedPremium = "yes" -- Premium para comprar casas
    bedsRequirePremium = "yes" -- Premium para usar camas
    levelToBuyHouse = 100 -- Level para comprar houses
    housesPerAccount = 0 -- Houses por account, 0 para infinito.
    houseRentAsPrice = "no" -- Hâ?
    housePriceAsRent = "no" -- Hâ?
    housePriceEachSquare = 1000 -- Preço de cada SQM (quadrado) da casa
    houseRentPeriod = "never" -- Periodo de aluguel da casa, Varia de "never", "weekly", "montly" e "daily". (Se não me engano)

    -- Item usage
    timeBetweenActions = 200 -- Tempo para executar actions
    timeBetweenExActions = 1000 -- Tempo para executar actions da pasta Actions
    checkCorpseOwner = "yes" -- Impedir roubo de loots
    hotkeyAimbotEnabled = "yes" -- Abilitar hotkeys

    -- Map
    -- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
    -- useHouseDataStorage usage may be found at README.
    mapName = "xedegux" -- Nome do map, Aquele da pasta world
    mapAuthor = "Alissow" -- Autor do map
    randomizeTiles = "yes"
    useHouseDataStorage = "no"
    storeTrash = "yes"
    cleanProtectedZones = "yes" -- Limpar zonas em PZ

    -- Startup
    -- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix
    -- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process,
    -- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS).
    defaultPriority = "high"
    niceLevel = 5
    coresUsed = "-1"
    optimizeDatabaseAtStartup = "yes"
    removePremiumOnInit = "yes"

    -- Muted buffer
    maxMessageBuffer = 4 -- Maximo de mensagens seguidas para dar "mutted"
    bufferMutedOnSpellFailure = "no"

    -- Miscellaneous
    -- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature,
    -- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag).
    dataDirectory = "data/" -- Pasta onde está o resto do ot. Padrão Data.
    kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 -- Kickar o player AFK em xx minutos
    allowChangeOutfit = "yes" -- Players podem mudar outfits
    allowChangeColors = "yes" -- Players mudam cores do outfit
    allowChangeAddons = "yes" -- Players mudam addons
    disableOutfitsForPrivilegedPlayers = "no" -- Significa desabilitar outfits para players privilegiados, não sei como funciona
    bankSystem = "yes" -- Bank system, Funciona com NPC ou Talkaction
    saveGlobalStorage = "yes"
    ghostModeInvisibleEffect = "yes"
    displaySkillLevelOnAdvance = "yes" -- Mostrar o skill na mensagem quando avança. Exemplo "You advanced in axe fighting. [77]
    spellNameInsteadOfWords = "no" -- Mostrar nome da Magia ao invés da pronuncia.
    emoteSpells = "yes" -- Magias em animação. Em laranja
    expireReportsAfterReads = 1 -- Apagar reports (ctrl + R) se o player fechar ou sair do tibia
    promptExceptionTracerErrorBox = "yes"
    storePlayerDirection = "no"
    playerQueryDeepness = 2

    -- Premium-related
    freePremium = "no" -- Premium gratuita quando cria o char
    premiumForPromotion = "yes" -- Premium para comprar promotion

    -- Blessings
    -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
    -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
    blessingsOnlyPremium = "yes" -- Blessings apenas para premiums
    blessingReductionBase = 30
    blessingReductionDecreament = 5
    eachBlessReduction = 8

    -- Rates
    -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
    experienceStages = "no" -- Exp stages, configurado em data/XML stages.xml
    rateExperience = 75 -- Exp Rate
    rateSkill = 130 -- Skill Rate
    rateMagic = 95 -- Ml Rate
    rateLoot = 3 -- Loot rate
    rateSpawn = 1 -- Spawn rate

    -- Global save
    -- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,
    -- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.
    globalSaveEnabled = "no" -- Abilitar Global salve, nunca usei mas acho que é algo parecido como o server save do global
    globalSaveHour = 8
    shutdownAtGlobalSave = "yes"
    cleanMapAtGlobalSave = "no"

    -- Spawns
    deSpawnRange = 2
    deSpawnRadius = 50

    -- Summons
    maxPlayerSummons = 2 -- Max de monstros que o player pode sumonar
    teleportAllSummons = "no" -- Teleportar os summons caso o player corra para longe
    teleportPlayerSummons = "no" -- Mesmo do de cima

    -- ABAIXO coloque como quiser
    ownerName = "Alissow"
    ownerEmail = "speed_on_blood@hotmail.com"
    url = "http://sotserv.blogspot.com"
    location = "Brasil"
    displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" -- Mostrar GMs online no comando !online

    -- Logs
    -- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version.
    -- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag.
    adminLogsEnabled = "no"
    displayPlayersLogging = "yes"
    prefixChannelLogs = ""
    runeFile = ""
    outLogName = ""
    errorLogName = ""
    truncateLogsOnStartup = "no"
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    Mensagem por DuduCosta Qua Fev 22, 2012 8:06 am

    Uau bela iniciativa continue assim esta muito bom em!

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    Mensagem por Jamerson Andre Qua Fev 22, 2012 8:15 am

    muito bom mas não do rep porque quero passa de voce uhdsauhdsa brinsk!
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    Mensagem por Administrador Qua Fev 22, 2012 8:25 am

    =p
    eu ganho de outros usuarios
    kk
    Brinks ;x

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