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    Criando Novas Quests

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    Jamerson Andre
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    Criando Novas Quests

    Mensagem por Jamerson Andre em Qui Dez 15, 2011 11:37 am

    Primeiro, vc vai na pasta de seu ot, C:\Documents and
    Settings\Fulano\Desktop\ots\data\actions\scripts, nesse lugar ai, data,
    actions,scripts, e vai no chest.lua, manda editar e vai aparecer isso:

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)



    -- bright sword quest


    if item.uid == 5001 then
    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5001)
    if queststatus == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= 20 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found Bright Sword.")
    doPlayerAddItem(cid,3233,1)
    setPlayerStorageValue(cid,5001,1)
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.")
    end
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
    end

    Isso eh uma quest, a da bright sword, tem muitas quests lah, vc vai na
    ultima e copia, da enter e cola, ai vai aparece lah uns negocio q vc tem
    q mudar,eh muito importante!


    Exemplo: -- 10k quest
    elseif item.uid == 5026 then(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999)
    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5026)(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999, muda isso tbm
    if queststatus == -1 then(Dexa assim)
    if getPlayerLevel(cid) >= 15 then(Level requerido para pegar o prêmio) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10k.")(Mensagem que aparece na tela quando o player completa a quest) doPlayerAddItem(cid,2981,1)(2981, id do item que vai ganhar na questsoh ir no itens.xmle editar e procurar com ctrl+f) setPlayerStorageValue(cid,5026,1) (5026,novamente o numero da quest) else
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 15 to get prize.") (Mensagem que aparece quando o player naum tem o level necessário para completar a quest) end
    else
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty.") (Mensagem que aparece quando o player ja completou a quest) end
    end
    return 1
    end (O Primeiro End,eh o final da quest, mas kada vez q vc criar uma
    nova quest tem q deletar os proximos end e o return 1 e colocar na ordem
    no final dessa quest)

    Bom, depois disso, abra o mapeditor, colokeos respawms dos bixos
    desejados pra quest, e o bau, clike com o botao direito no baú, e vai em
    poperties, coloca lah:



    Action id: 5025 (ou o numero da quest)



    Unique id: 5025 (ou o numero da quest)



    Entao feche, e salve, abra seu server e va no baú e pegue o item, depois de matar os bixos eh claro Smile ,



    Bom, espero ter ajudado


    Atenciosamente, Rafix Very Happy

    Qualquer duvida posta ae!


    ----------------------Edit---------------------
    Como fazer quest de escolha (OPCIONAL)
    Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2
    baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. (a
    pedidos)
    é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo.
    nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2
    scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz
    isso se adiciona else antes dos outros if.
    vou fazer um exemplo com 3 baus ok? Smile
    vamos lá.



    -- Tutorial de Quest by Neto =] --





    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    if item.uid == X¹ then --primeiro bau--
    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹")
    item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q)
    setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

    else


    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
    end

    elseif item.uid == X² then --segundo bau--


    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²")
    item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q)
    setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

    else


    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
    end

    elseif item.uid == X³ then --terceiro bau--


    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³")
    item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q)
    setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

    else


    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
    end


    else



    return 0
    end
    return 1
    end




    Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente.





    nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³.
    vou ensinar como vc vai configurar.
    o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³.
    O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou
    seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro.

    --Partindo para o exemplo pratico--


    eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico.

    X¹ = 3000


    X² = 3001
    X³ = 3002

    Y = 3000.



    Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400)


    Z² e ID² = SCA (2431)
    Z³ e ID³ = TH (2421)
    PS: todos estes ids sao para 7.4, nao sei os de 7.5 decorados.

    --Substituindo as variaveis--





    -- Tutorial de Quest by Kinho =] --





    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    if item.uid == 3000 then --primeiro bau--
    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword")
    item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1)
    setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

    else


    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
    end

    elseif item.uid == 3001 then --segundo bau--


    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe")
    item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1)
    setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

    else


    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
    end

    elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau--


    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer")
    item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1)
    setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

    else


    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
    end


    else



    return 0
    end
    return 1
    end


    Spoiler:
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    Re: Criando Novas Quests

    Mensagem por KondZilla em Seg Dez 26, 2011 12:30 pm

    Mto bom
    Smile


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    Re: Criando Novas Quests

    Mensagem por Jamerson Andre em Seg Dez 26, 2011 2:02 pm

    sim Very Happy
    Vamos La Very Happy sempre melhor conteudo
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    Re: Criando Novas Quests

    Mensagem por Administrador em Qua Fev 22, 2012 3:36 am

    Muito bom mesmo..
    GOGO Mais tópicos..

    Atenciosamente,
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    Re: Criando Novas Quests

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