Criando uma nova vocation em seu server.
Primeiramente, voce precisará de um mapa, baixa aki no ZonaxGames
Ou no
XTibia
Baixe a versao do servidor que voce quiser.
Começando a editar, bom, nas imagens eu estarei usando o FirstObject (Programa de Editar), mas voces podem usar o Bloco de Notas que é mais usado.
Vamos começar:
Vá em (Pasta do Seu Ot)/data/xml/Vocations.xml e abra-o e estará assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As vocations do Id 1~8 são normais, a que voce pega no NPC normal, Agora copie 4 Ids, exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e cole depois do ID 8. Agora voce pode começar a Editar os nomes, velocidade de atk, quanto de HP e MP vai ganhar por level, e no final estará assim (Os nomes da Imagem foi eu que coloquei, mas voce pode colocar do geito que voce quiser):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora, feche e salve.
Pronto sua vocation está criada, agora vamos criar um NPC para que o player possa adiquiri-la:
Vá em (Pasta do seu Ot)/data/npc Copie qualquer arquivo,renomeie ele para Second Promotion, apague o que estiver dentro dele, e coloque isto:
Depois vá em Script, copie qualquer arquivo.lua, renomei ele para segundapromo, abra-o e cole isto dentro:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to be promoted? It cost zero?.'})
node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 10, level = 200000, promotion = 2, text = 'Congratulations! You are now promoted.'})
node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, you need level 200k to reset.', reset = true})
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Em Vermelho, será o level necessário para adiquirir a promotion, e no Azul Claro, será o preço da promotion. Agora feche e salve.
Pronto, agora basta colocar o NPC no RME para que ele fique no servidor.
Gostou ???? Dá um REP+ Ai.
Créditos:
Obelisko754
Obelisko754