Sumário
1.Sobre O Jogo
2.Instalação
3.Iniciante
4.Intermediário
5.Avançado
1.Sobre O Jogo
2.Instalação
3.Iniciante
4.Intermediário
5.Avançado
1.Sobre O Jogo
Priston Tale é um jogo online,
do tipo MMORPG , o que significa que milhares de pessoas se divertem ao
mesmo tempo, em um mundo virtual - o continente de Priston. O grande
diferencial é que, mesmo sendo um jogo online, Priston Tale , ou
simplesmente o "PT" (como é conhecido), consegue manter uma qualidade
gráfica que alcança a da maioria dos jogos offline do mercado. Os modos
de câmera 100% livres permitem uma verdadeira experiência em 3
dimensões, aproximando o jogador cada vez mais da aventura. A música e
beleza dos cenários irão impressioná-lo também.
Onde jogar
Priston Tale é um jogo divertido para pessoas de todas as idades . Você
poderá jogar de casa, com a família, em lanhouses , com os amigos, no
shopping, no trabalho, enfim, em qualquer lugar com acesso à Internet. Tanto para os jogadores assíduos quanto para os iniciantes, este jogo é diversão garantida!
O Mundo De Priston
A história de seu personagem se passará no continente de Priston, um
mundo mágico e repleto de aventuras. Você poderá optar por um entre
vários tipos de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar
cada vez mais forte. Conforme sua força ou poderes aumentam, você poderá
encarar aventuras cada vez mais perigosas, explorando lugares com
inimigos cada vez mais fortes.
O continente é repleto de cenários dos mais variados tipos: cidades,
ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços, templos, enfim, uma
variedade imensa de locais para visitar. Você ficará encantado com os
detalhes de cada paisagem e, além, com a diversidade de inimigos que se
pode encontrar.
As duas principais cidades do jogo são Pillai e Ricarten.
Pillai é a cidade da tribo dos Morions, ao extremo norte do continente,
na qual reinam a religião e a caridade. A cultura é simples e o povo
sereno.
Ricarten é a cidade da tribo dos Tempskrons, ao extremo sul da terra de
Priston, na qual predomina a tecnologia e o comércio. A tecnologia é
avançada e abundante.
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2.Instalação
Baixando / Encomendando o Jogo
Para fazer o Download de Priston Tale, basta visitar nossa página de
Downloads, acessando a área "Download do Jogo". Lá você irá encontrar o
link para baixar o arquivo completo ( client do jogo), ou as
atualizações necessárias (caso você tenha uma versão antiga do jogo).
Atenção! Não se confunda: as versões encontradas em outros sites
internacionais (como a norte americana, em inglês) não servem para
brincar com os jogadores brasileiros. Por isso, se quiser jogar com
todos os seus amigos, baixe a versão oferecida em nosso site.
As atualizações serão necessárias sempre que alguma coisa nova for adicionada ao jogo.
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Instalando
Assim que o Download terminar, faltará apenas a instalação. Veja o que fazer:
1.Execute o arquivo de instalação, baixado ou no CD.
2.Siga a rotina normal de instalação. O próprio instalador irá selecionar uma pasta para copiar os arquivos do Priston Tale para o seu computador.
3.Concluída a instalação, você poderá começar o jogo. Um ícone aparecerá na sua Área de Trabalho.
Para poder jogar, você vai precisar de uma conta própria, ou seja, um lugar onde colocar seus personagens.
Cadastrando-se
Se cadastrar em nosso website é fácil.
Basta clicar em "Crie Sua Conta!" no canto superior direito da tela
para acessar a tela de cadastro. Depois, é só preencher a ficha de
registro com seus dados, ID e Senha escolhidos, para começar a fazer
parte da grande comunidade Priston Tale.
Se você não se cadastrar, vai ser impossível jogar Priston Tale. Registre-se!
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3.Iniciante
Sumário Iniciante
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Começando
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Lembra do ícone criado em sua Área de Trabalho ao final da instalação?
Para começar a jogar, basta dar dois cliques nele e a tela de
inicialização do PT já irá aparecer. Então, basta escolher "Começar o
Jogo", selecionar o servidor (Awell, por exemplo) e, por último,
"Conectar". Pronto! A diversão já vai começar.
Começando
Lembra do ícone criado em sua Área de Trabalho ao final da instalação?
Para começar a jogar, basta dar dois cliques nele e a tela de
inicialização do PT já irá aparecer. Então, basta escolher "Começar o
Jogo", selecionar o servidor (Awell, por exemplo) e, por último,
"Conectar". Pronto! A diversão já vai começar.
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Criando personagens
Para jogar, você precisará de um personagem. Criar um não é nada nada difícil.
•Primeiro, selecione a Tribo de seu personagem: Morions ou Tempskrons.
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•Depois, escolha a qual classe deseja pertencer (são 8 ao todo, 4 da tribo dos Morions, 4 dos Tempskrons).
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•E, então, basta dar um nome. O jogo já vai começar.
Obs: Você não poderá dar nomes repetidos (já escolhidos) ao seu
personagem. Seja criativo! E jamais use expressões ofensivas nos
apelidos que der aos seus heróis, você pode ser arrepender mais tarde.
Personagens
•Morions
A cidade dos Morions ao norte do continente de Priston. Essa tribo
pedominante religiosa dedica seus maiores guerreiros à magia e a
caridade. Mestres contra mortos-vivos, são extremamente amistosos e
benevolentes.
•Cavaleiro
•Atalanta
•Saserdotisa
•Mago
•Tempskrons
Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui muita garra e
muita coragem. O progresso e a tecnologia prosperam para os Tempskrons. A
natureza agressíva desta sociedade é percebida a cada movimento destas 4
classes de guerreiros.
•Mecânico
•Lutadores
•Pike
•Arqueira
Controles
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Obs.: A tecla "Ctrl" pressionada permite o ataque sem danos a outro usuário
Troca
Trocar itens no continente de Priston é moleza. Observe:
1.Selecione o personagem/amigo com quem deseja realizar uma troca de
itens e aperte "Troca", ou aceite o pedido de troca enviado por ele/ela.
2.Posicione os itens/dinheiro que deseja trocar, depois de ter negociado.
3.Pressione "Trocar" e os itens irão para o inventário de cada um dos jogadores, conforme o combinado!
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Dica : nunca troque seus itens sem antes conferir TUDO que o outro jogador ofertou.
Grupos
Você poderá formar grupos para evoluir mais rapidamente. Observe:
1.Selecione o personagem/amigo com quem deseja formar um grupo e aperte
"Convidar para o Grupo", ou aceite o pedido de grupo enviado por
ele/ela.
2.Formado o grupo, uma pequena janela aparecerá, indicando os
integrantes e o líder (no topo) do grupo formado. Assim, vocês
conseguirão batalhar em lugares mais fortes e, por isso, adquirir mais
experiência.
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Lista de amigos
1. Clique no jogador que deseja adicionar como amigo. Então, pressione
"Adicionar como Amigo" no menu superior direito, e ele será adicionado à
sua lista de amigos
2. Para enviar uma mensagem pessoal , marque o nome de seu amigo na
lista e, então, basta digitar na caixa de diálogos (que fica no canto
esquerdo inferior) e ele receberá seu recado diretamente. Mensagens
pessoais são indicadas na cor azul
3. Para deletar um jogador de sua lista, selecione o nome na mesma e, então, pressione "deletar"
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Armazém
No Armazém você pode guardar quaisquer itens no seu armazém, exceto
poções e itens de quests. Também é possível depositar ouro no armazém,
basta clicar no ícone correspondente e escolher a quantia desejada.
Existe um PNJ ( personagem não-humano ) em cada cidade que controla o
armazém. Converse com ele para poder acessar o seu. O armazém de Pillai
está conectado ao de Ricarten, e vice-versa .
1. Selecione os itens e arraste-os de modo que fiquem dentro do armazém.
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O limite do armazém, assim como o limite de seu personagem, aumenta conforme o nível
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Pets
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Quando você cria um personagem e inicia o jogo, ao aparecer em uma das
duas cidades principais (Pillai se você optou pela tribo dos Morions e
Ricarten se você escolheu Tempskrons), um pequeno dragão irá
acompanha-lo até o Nível 10, ajudando nas lutas e dando dicas sobre o
jogo de modo geral. Cada Pet possui habilidades próprias, e eles aparecem de forma aleatória com personagens recém-criados (o que significa que você não "escolhe" um). Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Loja Pessoal
Vender os itens que você encontra pelo caminho é realmente um bom
negócio. Existem duas maneiras básicas de se conseguir dinheiro com
itens - você pode troca-los com outros jogadores ou armar uma Loja
Pessoal . recurso pelo qual o jogador configura um "mini-shopping" para
vender os itens que ele encontra ou, ainda, que costumava usar. Basta
clicar no botão do canto inferior esquerdo da tela marcado como "Loja
Pessoal", selecionar os itens, estipular o preço, pressionar "Começar
Vendas" e pronto! Seus itens estarão à venda e com um anuncio
customizado automaticamente, até que você "destrave" seu personagem ao
apertar "parar vendas". O dinheiro arrecadado com a venda dos itens cai
automaticamente nas mãos do seu personagem. Poções também podem ser
vendidas em Lojas Pessoais . Faça sua fortuna!
Obs: No exemplo, um escudo sendo vendido por 1kk ( os jogadores costumam
usar "k" para indicar 1.000 e "kk" para indicar 1.000.000 )
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Force Orb
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Você usará o sistema de Force Orb para melhorar suas armas . O efeito é
quase o mesmo dado pelo Aging ou pela Mixagem (aumento no poder de
ataque), só que temporário. Observe
Para utilizar o Force Orb , siga o mesmo procedimento usado na Mixagem e
no Aging mas, agora, refira-se ao PNJ específico. Basta posicionar um
sheltom qualquer (de acordo com o efeito que se deseja, dentro os
listados), pressionar o botão (idêntico ao da Mixagem e Aging ) e o
Force Orb está feito! Quando usar o sheltom (botão direito do mouse), um
brilho será acrescentado à sua arma e um símbolo marcador aparecerá no
canto da tela, indicando quanto tempo falta para que o efeito acabe.
Usado o sheltom, está ele perdido. Não é possível, ainda, usar dois
force orbs de uma só vez. O efeito dos Force Orbs não altera o dano
causado por Habilidades, melhorando somente o dano causado por ataques
físicos.
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Clans
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Priston Tale conta com um sistema de clans. Clans são grupos de
personagens que se unem, seja pelo simples prazer de jogar juntos, seja
pelas novas amizades, enfim, fazer parte de um grupo assim é realmente
divertido, especialmente quando o seu clan é um dos mais respeitados do
continente de Priston . Para fazer seu próprio
Clan, você deve falar com o Mestre dos Clans na cidade principal de seu
personagem (Ricarten para os Tempskrons, Pillai para os Morions), e
pagar a quantia de 500k (um pouco caro, mas vale a pena). Para não sair
prejudicado com o sistema de Clans do jogo, lembre-se das seguintes
regras :
•Um clan é composto pelo Líder, Vice-Líder e membros;
•O Líder tem o controle total do clan. Ele poder delegar um membro como
novo líder (ao preço de 300K), expulsar um membro e convidar novos
membro;
•O Vice-Líder não é muito diferente dos membros comuns, mas pode,
contudo, convidar novos membros, assim como o Líder faz. Os membros
normais não podem fazer isso;
•Após criado o clan, o Líder terá 10 dias para organizar, no mínimo, um
grupo de 6 membros, ou seu clan será automaticamente desfeito. Somente
personagens acima do Nível 40 podem criar clan;
•O limite máximo de membros de um clan é igual ao Nível do Líder menos
20, e nenhum personagem pode pertencer a dois clans ao mesmo tempo;
•Membros normais podem sair do clan quando bem entenderem;
•Todas essas atividades relativas ao sistema de clans são feitas com a ajuda do Mestre dos Clans de cada cidade;
Para realizar qualquer atividade relativa a Clans, vá até o Mestre dos Clans de uma das cidades
4.Intermediário
Itens especializados
Os itens especializados fornecem um "turbo" extra para os jogadores que
os usam, porém , isso só ocorre quando o jogador que o usa é da classe a
que o "Espec" corresponde . Os efeitos são os seguintes:
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Itens vendidos em ferreiros e shoppings mágicos são, na maioria das
vezes, "NE", ou seja, não possuem "Espec" ou Especialização. Procure
trocar ou comprar itens de outros jogadores para ficar sempre com os
melhores equipamentos.
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Regra dos Itens Especializados
Os Requisitos de cada Item variam de acordo com nosso Banco de Dados e a
Regra dos Itens Especializados. Usar ou não um equipamento dependerá,
em boa parte, da classe do personagem.
•Os requisitos irão variar de acordo com a qualidade dos Itens.
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Mixando itens
A mixagem de itens serve para aumentar o potencial de armas, escudos,
armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelos mix fica em Ricarten .
Para realizar o mix, você tem que usar combinações CERTAS de Sheltoms
(pedras raras, como o Transparo), listadas em nosso site oficial. Cada
combinação possui um efeito diferente e combinações destinadas a um tipo
de item não podem ser usadas em outro. Você pode tentar "inventar"
combinações, mas provavelmente elas irão falhar. Para dar um mix ,
proceda da seguinte maneira:
1. Clique no PNJ e selecione o item que deseja mixar
2. Posicione a combinação de sheltoms CORRETA na janela à direita e o item à esquerda
3. Pressione o botão " + " para começar a mixagem
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4. O efeito adicionado ao item aparecerá. Pronto! Mistura feita!
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Itens mixados não podem ser mixados novamente. O aging (explicado a
seguir) também não funciona em um item que já tenha sido usado em um
mix. A mixagem de itens não é gratuita (custa ouro, e o preço é
determinado de acordo com a arma e/ou combinação de sheltoms utilizada).
Se você errar tanto na combinação de sheltoms quanto no item que tentar
mixar, você perderá o dinheiro e os sheltoms gastos. Lembre-se dessas
regras quando for mixar seus itens
Sistema de Aging
O aging serve, assim como o mix, para aumentar o potencial de armas,
escudos, armaduras, roupões e etc. O PNJ responsável pelo aging fica em
Pillai. Para realizar o aging, você tem que usar combinações CERTAS de
Sheltoms (pedras raras, como o Transparo). A cada nível avançado no
aging, o efeito é maior, ficando acumulado, mas a cada +2 níveis de
aging você deverá passar um nível a mais do que o normal para usar o
item. Você pode avançar vários níveis de melhorias, mas o risco de
perder seus itens ou fracassar é cada vez maior. Observe o custo, em
sheltoms, ouro e níveis, de cada etapa do aging.
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Quando o risco é Nenhum você, em hipótese alguma, não perderá seus
sheltoms, dinheiro ou item. Quando o risco é Baixo , existe uma
possibilidade de perder seus sheltoms e dinheiro. Agora, se o risco for
Alto , você poderá perder os sheltoms, o dinheiro e o item. Lembre-se
disso quando for utilizar o sistema de Aging.
Como fazer o aging
1. Quando tiver os sheltoms necessários, o item, e o ouro, vá até o PNJ
em Pillai, localizado no canto Noroeste da cidade, posicione o item, e
os sheltoms (a própria janela do
Aging indicará os sheltoms que devem ser usados,ou seja, você não pode
tentar qualquer combinação como na Mixagem), pressione o botão "+" para
dar inicio ao processo. Passados alguns segundos, o Aging estará
completo!
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2. Terminado o Aging, você verá que uma "barra" foi adicionada ao seu
item. É a barra de maturação. Isso quer dizer que o efeito do aging não é
imediato como o da Mixagem, você terá de "matura-lo" (basta entrar em
uma batalha) antes de ter a melhoria desejada. Cada espécie de item é
maturada de um jeito. Confira:
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Conforme você matura o item, a barra vai se preenchendo, até que o aging
seja finalizado e o item adquira a melhoria final. O aging pode ser
repetido várias vezes, mas nunca combinado com Mixagens. Jamais se
esqueça dos riscos que o aging apresenta depois do 3° nível (+3).
* Somente monstros com diferença de nível inferior a 10 em relação ao personagem maturam o item
Efeitos do Aging
Cada tipo de item recebe efeitos diferentes a cada nível do processo. Observe:
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O Aging tem ainda um último efeito, provavelmente o mais legal - a cada
nível, após o terceiro (+3, onde os riscos começam), sua arma irá
adquirir um brilho especial, cuja cor varia...
Experiência
É através da "xp" ou "exp" que você evolui, ou seja, passa de nível no
jogo. A experiência em Priston Tale varia de acordo com dois fatores: o
número de pessoas no grupo (SE você está em um), e a média dos níveis
dos personagens do grupo
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Os pontos de Exp. passam primeiro pela regra "Exp. Aplicada" e, em
seguida, pela regra "Exp. Adquirida", na qual a distribuição é feita de
acordo com o número de participantes do grupo. (se esse existe)
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Assim, se você joga sozinho, a Exp. vai toda para você, claro! Mas, se
formar grupos, tenha certeza de que todos estão lutando direito (faça
todo mundo trabalhar!) , pois, caso contrário, vai ser um desperdiço
imenso de experiência. Grupos só funcionam de verdade quando todo mundo
ajuda!
Formar grupos com personagens de nível próximo ao seu também seria uma ótima idéia...
Na percepção da experiência a diferença entre o nível do personagem e o do monstro também conta. A regra é:
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Quando estiver lutando, lembre-se também dos seguintes detalhes
(especialmente o segundo): 1. Somente o primeiro jogador que atacar um
monstro verá a barra de life . 2.
PRIORIDADE : O
jogador que atacar primeiro o monstro e conseguir tirar 40% (ou mais) de
seu HP em menos de 5 segundos, ganhará todo a Exp., não importa o que
qualquer outro jogador faça (se não estiver em grupo, claro) e terá uma
prioridade de 10 segundos sobre o item que for derrubado (os outros
jogadores não poderão ver o item durante esse tempo, mesmo em grupo).
Agora, se qualquer jogador, ainda que tire + de 40% do HP do monstro,
levar mais de 5 segundos, a preferência do item e da exp. será daquele
que der o último golpe.Jamais se esqueça dessas regras quando jogar.
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Agora que você já conhece as regras de distribuição de Exp., confira
esta tabela de evolução. A Exp., como não é segredo, é indicada em
números. O HC (Decaptador) por exemplo, dá, em seus 100% (conforme as
regras), 12.000 pontos de experiência. Veja, em números, a quantidade de
XP necessária para cada nível .
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A partir do Nível 10, sempre que seu personagem morre, ele será
penalizado, perdendo Exp. E, caso você queira voltar ao campo de batalha
(ao invés de ir parar em uma das cidades principais), dinheiro. No
primeiro caso, a penalidade é de 3%, e no segundo, 4% de experiência são
perdidos. Em ambos os casos, a perda de ouro é proporcional ao da perda
de experiência, dependendo da opção de onde deseja nascer.
Ouro
O recurso do qual você vai mais precisar é, sem dúvida alguma, o ouro.
Sem ele você não compra poções, nem armas e itens de defesas novos. Nem
todos os jogadores DOAM os itens, portanto é bom economizar!
Quando estiver jogando sozinho, naturalmente, a grana adquirida será
toda sua. Agora, jogando em grupos, a regra de distribuição de ouro é a
seguinte:
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DICA :
Para conseguir mais e mais dinheiro, quando jogar, apanhe os itens
derrubados pelos monstros e, no ferreiro de cada cidade, pressione
"Reparar todos os itens" para que, com isso, o valor dos mesmos aumente e
você consiga, assim, um preço maior de venda. Em outras palavras,
conserte as tranqueiras que você apanhar pelo chão antes de dá-las ao
PNJ .
Portais
O "Portal" é um meio pelo qual você pode ir de maneira fácil e rápida a
lugares distantes. Para usa-lo, a cada região a que deseje ter acesso,
você deverá obter uma Asa correspondente. As asas existentes são as
seguintes:
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Asas não podem ser depositadas em armazéns e, se você perder ou se
livrar da sua Asa de alguma maneira, você terá que conseguir todas as
Asas novamente até que chegar àquela que você "perdeu". Isso quer diz
que para conseguir, por ex., a Asa de Ouro, você terá que passar pela de
Metal e, depois, pela de Prata (pagando o preço por cada uma, listado
adiante). Se seu personagem estiver um Nível sequer abaixo do nível
necessário para entrar em áreas restritas, nem as Asas poderão leva-lo
até lá.
Itens da Asa
Cada Asa irá custar alguns cristais e uma quantidade de dinheiro.
Consiga os itens, dirija-se até o PNJ (em Ricarten), e aceite a proposta
do personagem.
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Jamais se esqueça que, feita a Asa, você passa a pagar mais caro para
usar o portal , ainda que você não vá para os lugares exclusivos da Asa
mais cara.
Fazendo a Asa
1. Vá até o PNJ de Ricarten , ele irá pedir os itens necessários (cristais e ouro).
2. Entregue os itens para o personagem e ele irá fazer uma Asa para você.
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3. Agora, com a Asa, você pode ir para mais lugares.
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4. Para botar seu novo item pra funcionar, basta andar até o portal e as
opções irão aparecer. Para acessar lugares diferentes (além de Pillai e
Ricarten), haverá um preço a ser pago, essa quantia aumenta a cada Asa
feita).
DICA : Evite fazer Asas antecipadamente. Você não precisa de acesso à
áreas nas quais você ainda não "agüenta" ficar. Fazer esses itens à toa é
um desperdício imenso de ouro. Confira os itens necessários na próxima pagina.
Cristais
Durante a Guerra Antiga, quando os monstros de Midranda invadiram o
continente, um dos deuses do bem prendeu alguns dos mesmos em cristais.
Agora, vários desses cristais podem ser encontrados na terra de Priston.
Aquele que liberta um monstro ganha sua lealdade.
Conseguindo Cristais
Os cristais serão derrubados pelos mais variados monstros. Dependendo do
nível do monstro e do nível do personagem, diferentes cristais podem
ser conseguidos.
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Usando os Cristais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cristais só poderão ser usados no campo de batalha, ou seja, será
impossível invocar um monstro em Pillai ou em Ricarten (mas isso
funcionará em Navisko). Quando um Cristal é usado (clicando-se, com o
botão direito do mouse, no ícone do Cristal), o monstro ajudará você a
batalhar.
Experiência e Prioridade
A distribuiçã o de Exp. é alterada quando um personagem invoca um
monstro usando Cristais. Até a prioridade de itens é diferenciada,
quando em grupos, se cristal é usado.
Aquisição de Exp.
Toda a experiência do monstro invocado é cedida diretamente para o
personagem invocador. Quanto aos itens, em grupos, a prioridade é sempre
de quem usou o Cristal. Nessa mesma situação, a Exp. é dividida
normalmente, de acordo com a regra de distribuição de Exp. para grupos.
Porém, se o personagem que invocou o monstro abandona o grupo, a Exp.
gerada pelos monstros que ele matar não será ofertada a ninguém.
Extinção de Monstros Invocados
Monstros invocados desaparecem por dois motivos: Morte ou Tempo.
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Ações do Monstro invocado
Monstros invocados desaparecem automaticamente em caso de morte ou quando o tempo limite se esgota.
•Monstros invocados não podem usar Habilidades. Ex: Decapitador
•Monstros invocados são mais poderosos que monstros comuns
•A Abs funcionará da mesma maneira que nos personagens, só que em %.
•O tempo de duração de cada monstro é igual 240 + (Nível do personagem x 2) segundos.
Ex: Se o personagem está no Nível 50 e invoca um Figon, o tempo limite
será de 340 segundos (240 + 50x2) e o HP do Figon será 2.350 (2200 +
50x3).
5.Avançado
Monstros Para Matar:
1~10
•Hopi
•Coelho
•Coelha
•Cogumelo
•Cogumelo Fantasma
•Zeldi
•Cuepi
•Tatu
•Sen
•Igan
•Fantasma
•Menigue
11~20
•Planta Mamute
•Doral
•Duende Macabro
•Duende Selvagem
•Coelho Mutante
•Árvore Mutante
•Planta Assasina
•Planta Mortífera
•Esqueleto Do Mal
•Esqueleto
•Zumbi
21~30
•Cão Abelha
•Mephit
•Minigue Prateado
•Escorpião
•Árvore Demoníaca
•Lorde Das Árvores
•Parasita
31~40
•Ghoul
•Cíclope
•Aranha
•Besouro Blindado
•Buma
•Arqueiro Do Mal
•Cripto
•Bargon
41~50
•Duende Líder
•Patrulheiro Do Mal
•Cavaleio Cíclope
•Hunki
•Guerreiro Do Mal
•Morcego Vampiro
•Caramujo Do Mal
•Griven
51~60
•Abelha Selvagem
•Muffin
•Titan
•Cavaleiro Do Mal
•Golem De Barro
•Golem De Areia
•Cavaleiro Negro
•Centauro-S
•Guardião De Lama
•Decapitador
•Caramujo Rijo
•Planta Das Trevas
61~70
•Abelha Do Mal
•Caramujo Espinhoso
•Múmia
•Carniceiro
•Cavaleiro Fantasma
•Pesadelo
•Naz
•Guardião Maldito
•Figon
•Lorde Centauro
71~80
•Lâmina
•Duende Guerreiro
•Grande Griven
•Gigante De Pedra
•Omu
•Golem De Pedra
•Hulk
•Succubus
•Dusk
•Raia Venenosa
•Dawlin
•Stygian
•Sombra
•Omicron
•Lorde Múmia
•Esqueleto De Hopi
•Lagarto Do Lago
81~90
•Incubus
•Centauro Arqueira
•Sereia Profana
•Niken
•Mimic
•Golem De Aço
•Hiper-Máquina
•Destruidor
•Morte Súbita
•Maquina Vampira
•Abelha Vapira
•Tiphoon
•Morcego Mutante
•Rei Hopi
•Espectro Negro
•Guardião Antigo
•Morgon
•Duende Shaman
•Ogro Mecânico
•Metron
•Omega
•Montanha
•Máquina
91~100
•Spinel Místico
•Duende De Gelo
•Olhar De Gelo
•Congelado
•Conjuradora
•Golem De Gelo
•Gelo
•Guerreiro Cíclope
•Tartaruga Blindada
•Nevasca
•Ratoo
•Grotesco
•Caoscara
•Punho De Aço
•Hest
101~110
•Cão Infernal
•Quimera
•Arqueiro Sombrio
•Pássaro Demoníaco
•Mago Negro
•Babel
•Guardião Negro
•Seto
•Abominação
•Cavaleiro Sanguinário
•Mago Das Cinzas
•Sacerdotisa Das Cinzas
•Atalanta Das Cinzas
•Cavaleiro Das Cinzas
•Arqueira Das Cinzas
•Pike Das Cinzas
•Lutador Das Cinzas
•Mecânico Das Cinzas
•Esqueleto De Rei Hopi
•Ruca
•Naz Das Cinzas
•Fúria
•Golem Robô
•Guardião Do Templo
•Valento
111~120
•Gorgon
•Sprin
•Ávore Das Cinzas
•Xetan
•Mokova
121~130
•Kelvezu