BestGames

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMPRE À ATIVA!


3 participantes

    [Tutorial] Mapping:

    Lordzezim
    Lordzezim
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 22
    ZXG Coins : 4571
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 26
    Localização : Rio Negrinho


    Alerta:
    [Tutorial] Mapping:  Left_bar_bleue9/9[Tutorial] Mapping:  Empty_bar_bleue  (9/9)

    [Tutorial] Mapping:  Empty [Tutorial] Mapping:

    Mensagem por Lordzezim Qua Dez 14, 2011 5:41 pm

    Este tutorial foi feito pelo Koddy, por tanto não pensem que foi eu que fiz. Considerem isto como créditos, pois estou trazendo aqui para o fórum.

    Gostaria de esclarecer que Nature é uma parte muito complicada de se fazer no mapa, e que tentei ao máximo explicar detalhadamente; visto que estou aprendendo também. Então caso vejam alguma coisa que possa melhorar, fiquem a vontade para criticar. Só lembrando que este tutorial foi feito para melhorar as suas técnicas ou sua noção de Natureza. A criada abaixo é a minha visão, então espero que gostem. (:

    ----------

    01. Após abrir seu RME, crie uma área de grama, você fará um caminho com terra, e alguns pedaços de chão "rochoso", algo parecido com o que mostra a figura.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    02. Você provavelmente fará algo assim. Mas sugiro que apague o que fez, pressione "A", para desativar o Auto Border, e faça tudo novamente. E atenção: se for iniciante, pode pular esta etapa, mas sugiro que tente, mesmo que começando agora. Pode ser chato mas verá que o resultado ficará muito melhor quando finalizar.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    03. Pronto. Agora você fez o que havia feito antes, só que com o Auto Border desativado. É um começo (: (é, estamos no começo ainda). Agora com as bordas de grama (com e sem terra) selecionados (IDs representados na imagem abaixo), faça manualmente a borda entre a grama e o outro piso. Lembrando que se for para fazer certinho, é a mesma coisa que como se deixasse o Auto Border ativado, e não é isso que queremos. Faça uma coisa mais irregular, desde que as bordas não fiquem sem conexão. Posso ter exagerado, mas espero ter passado uma ideia. Very Happy
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    04. Depois de "randomizar" as bordas, você ainda pode mudar o piso, tanto na terra quanto no terreno rochoso (IDs na imagem abaixo). Adicione mais algumas bordas de grama "soltas" em qualquer piso que seja diferente da grama. Pode ficar até bonito nela mesma, desde que feita com a borda que possui terra, se não exagerado. Se preciso, faça algumas alterações nos pisos (e nas bordas também).
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    05. Agora o piso está pronto. Vamos agora aos "Doodads". Selecione as pedras maiores e os terrenos de grama mais elevados. Tome muito cuidado para não repetí-los em um espaço muito curto, pois isso pode deixar o mapa feio.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    06. Após a colocação das pedras grandes, é a vez das pequenas. Espalhe-as pelo mapa (não exagere se colocar na grama), mas também não deixe de colocar 'grass things', no solo rochoso.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    07. "Tá, estou seguindo o tutorial até agora e você ainda não colocou nenhuma árvore". Calma. Agora que acabamos de detalhar os pisos que não são a grama, vamos para ela. Crie diversos arbustos, mas tente não fazer uma sequência lógica para eles. Coloque de um em um, e evite deixar arbustos iguais "enfileirados". Randomize ao máximo, como demonstrado abaixo.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    08. Estamos quase no fim. Colocaremos, agora, as árvores maiores, as mais conhecidas, que por sua vez são as mais utilizadas. Se necessário, modifique a posição dos arbustos, adicione mais, remova-os; faça com que a diferença de tamanho entre os dois tipos de árvores se contrastem.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    09. E para finalizar, e não menos importante, o tufo de grama, assim como as pequenas flores. Sugiro colocar primeiro as flores, e depois os tufos, para que elas consigam ficar perto das que combinem. Tenha muita atenção também para não colocar tufos em cima de pedras, árvores ou arbustos. Isso ficará estranho e sempre que alguém perceber estará te "cutucando". É recomendável que se coloque os Tufos utilizando o "Raw Palette", e também que se evite os mais grossos. Faça tipo uma "escala" entre eles, de forma que não fique muito repetitiva. Veja abaixo o resultado final.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    ----------

    Se pensa que acabou, está enganado, ainda pode continuar! Você terminou o básico de sua nature. É possível incluir "troncos", nos mapas (IDs: 4186~4201), "raízes" e "árvores gigantes", "montanhas", tanto de rocha como de terra, "flores" que ficam 'grudadas' na parede (IDs:6226~6231), "galhos" de árvore jogados pelo chão (IDs: 8785~8791), etc. É só procurar no "Raw Palette", tanto em Nature, quanto em Others, que com certeza utilizará alguma coisa de lá, e que poderá cair muito bem em seu mapa.
    avatar
    Vivii
    Membres
    Membres


    Mensagens : 2
    ZXG Coins : 4539
    Data de inscrição : 14/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Salvador


    Alerta:
    [Tutorial] Mapping:  Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Mapping:  Empty_bar_bleue  (0/0)

    [Tutorial] Mapping:  Empty Muito bom ;x

    Mensagem por Vivii Qui Dez 15, 2011 10:38 am

    Muito bom mesmo não sendo seu está muito explicado e o mais importante, com fotos ;x
    Administrador
    Administrador
    Admin
    Admin


    Mensagens : 381
    ZXG Coins : 4894
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 24
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    [Tutorial] Mapping:  Empty Re: [Tutorial] Mapping:

    Mensagem por Administrador Qua Fev 22, 2012 3:39 am

    bom d+ lek.
    pelas fotos, e pelo tópico organizado está mt bom.

    Atenciosamente,
    Equipe ZonaXGames.

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Mapping:  Empty Re: [Tutorial] Mapping:

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 1:22 am